Incríveis resultados. Inspeções Internas na Indústria com Drones

São incríveis os resultados que temos atingido em nossas inspeções internas em áreas industriais utilizando drones. O pessoal de engenharia de manutenção tem ficado louco com os resultados!

A verdade é que inspecionar internamente chaminés, tubulações, tanques e outras tantas estruturas requer uma boa dose de conhecimento, habilidade, responsabilidade e muita tecnologia. Explico.Inspeção Industrial Interna com Drones

O Conhecimento é fator primordial. E falo aqui em seu sentido mais amplo. Inspecionar em industrias requer conhecimento de engenharia, de procedimentos de qualidade e segurança, da tecnologia empregada e de ambiente fabril. A engenharia para lhe dar um planejamento e análises de alta qualidade. Os procedimentos de qualidade e segurança são a garantia da satisfação do cliente com seu produto final. A tecnologia empregada tem de ser apropriada, segura e flexível. O ambiente fabril deve ser um ambiente conhecido e natural para a equipe de planejamento e de campo. Todas as grandes indústrias possuem requisitos específicos e procedimentos robustos de operação e segurança que devem ser cumpridos à risca.

Inspeção Industrial Interna com drones

A Habilidade é necessária porque nada pode dar errado, principalmente por sua culpa.

A Responsabilidade é inerente ao planejamento e a operação, para evitar riscos e prejuízos a pessoas ou patrimônio, assim como, por vezes, avaliar a operação e dizer não o cliente.
A tecnologia é a base de tudo. Mas só adianta se você conhecer todos os recursos que precisa. Simplesmente ter a posse ou propriedade de uma tecnologia não garante que você tenha conhecimento, habilidade e responsabilidade para utilizá-la. Presto muito atenção neste ponto.

Inpeção Industrial Interna com Drones

Atualmente as pessoas compram drones achando que com ele, e sem conhecer todos seus recursos, podem fazer tudo. Nada mais errado que isso.

Em nossas andanças por dentro de estruturas fabris já utilizamos diversos tipos de equipamentos e soluções diferentes. O planejamento e a análise prévia de riscos são o que vão nortear toda a operação de inspeção interna na indústria.

Drones comuns, profissionais de mercado, que vários especialistas dizem ser impossível usar nestes ambientes, já utilizamos com resultados incríveis. Assim como já utilizamos drones especializados neste tipo de serviço, como os magníficos Elios (Swiss) ou seu concorrente, o Asio Pro (Swiss).

Inspeção Industrial

O fato é que para cada tipo de inspeção e, principalmente, para cada escopo proposto por seu cliente, existe um equipamento que pode significar melhores ou resultados atingidos de forma mais fácil e segura. Mas, seja com dispositivos do nosso Fablab, Equipamentos RTF ou montados e, óbvio, os maravilhosos drones Suíços, a tecnologia evoluiu absurdamente nos últimos anos, o que tem feito possível realizarmos inspeções industriais de um nível nunca antes imaginado.

 

Nossas inspeções, além de fotos e vídeos de altíssima resolução, tem conseguido gerar ótimas maquetes virtuais (modelo 3d) e Ortofotos retificadas de quase todas as áreas internas inspecionadas, fazendo com que, aliado a tecnologia BIM, a engenharia de planejamento e manutenção receba dados precisos, reais e altamente mensuráveis

Temos cada vez mais nos especializado na área e, hoje, podemos afirmar que, na área industrial da Bahia, somos referência neste tipo de serviço, já tendo atendido com sucesso algumas das maiores indústrias do Brasil.

Visite nosso site: www.xdroner.com

Youtube Channel: @xdroner_oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *