Curso de Piloto de Drone

Piloto Comercial de Drones

PILOTO COMERCIAL DE DRONES

Ah, ser piloto de drone! Voar por lugares lindos, fazer altas imagens !… Ser piloto comercial de drones requer habilidade, conhecimento e respeito ao meio social, econômico e ambiental.

Todo mundo diz que piloto de drones é a profissão do futuro e que dá para ter bons ganhos financeiros… será?

drone para inspeção
DJI M200 V2 – Alta tecnologia nos ares

Como pilotos comerciais de drone desde 2015, na época pilotando o revolucionário Phantom 1, acreditamos que podemos utilizar nossa experiência para ajudar a responder as questões acima e ir ainda um pouco além.

Afinal de contas ser piloto comercial de drones com capacidade de pilotar os modernos equipamentos de hoje em dia, com tanta tecnologia embarcada, e que, lhe oferece tantas oportunidades de trabalho diferente pode sim lhe dar uma profissão de grande futuro e até de bons ou excelentes ganhos, mas para que isso ocorra não basta somente entrar na onda e achar que é somente deixar a maré te levar…

Ter sucesso envolve um trabalho significativo para adquirir conhecimento, entender como mitigar riscos, estar dentro da legalidade e para possuir um equipamento confiável e compatível com seu foco de trabalho.

EXPERIÊNCIA

Eu mesmo costumo dizer para meus alunos que pilotar o drone é a parte mais fácil da coisa. Óbvio que não estou falando dos sensacionais pilotos malabaristas de FPV, estes deixo para comentar sua tamanha habilidade em outro texto. Aqui falo de pilotar um drone com bastante tecnologia embarcada, a necessidade de ter imagens de qualidade, alta resolução e as vezes de diferentes espectros. Entender e atender a necessidade do seu cliente.

Subir, desce e ir para os lados com um drone, com um pouco instrução, qualquer um atualmente faz. Agora, ter o poder de controlar e usar toda essa tecnologia

drone phantom um
O icônico e revolucionário DJI Phantom 1

disponível de forma correta e eficiente, ao mesmo tempo garantindo a segurança e a legalidade de sua operação, com o devido conhecimento para mitigar os riscos e, acima de tudo, a preparação correta para poder reagir frente aos inúmeros problemas e obstáculos que podem prejudicar ou inviabilizar sua operação…

Bom… isto você só aprende gastando algum dinheiro provavelmente causando alguns acidentes por aí ou com uma boa instrução dada por quem já possui comprovada experiência para lhe passar. Mas, pensando bem, não é assim com tudo na vida?

Conheço alguns bons cursos de drones no mercado. Mas há que se estar atento para os cursos “pega dinheiro”. É simples de entender. Como não existe determinação legal para instrução de drones na classe mais utilizada, classe 3 drones com peso < 25 kg, qualquer um que saiba pilotar e se comunicar bem em rede social pode oferecer e cobrar por um curso…

PROCURE CURSOS DE EMPRESAS RENOMADAS

Por outro lado existem empresas pioneiras no mercado de drones no Brasil que já vivenciaram e trabalharam o suficiente para poder passar conhecimento da forma correta e segura. Empresas com pilotos comerciais de drone já com larga experiência. Empresas preocupadas em criar bons profissionais para um mercado em franca expansão, até porque elas mesmos precisam desta mão de obra qualificada.

Pilotagem Comercial de Drones
Pilotar em área industrial requer experiência

Portanto, antes de contratar um curso, sugerimos dar uma boa verificada onde se esta entrando, alguns cursos podem inclusive lhe render bons “jobs” no futuro, networking é outra parte importante de todo este processo. Verifique o portfólio da empresa, com que clientes já trabalhou, quais tipos de serviços foram feitos, quantos alunos foram formados, quantas horas de voo tem seus instrutores…

Afinal de contas é com todas as informações na mão que você estará apto a fazer a escolha certa.

NOSSO CURSO

Aqui na XDRONER, através do nosso “braço do conhecimento”, o CETEP – Centro Técnico de Pilotagem de RPAS, com sede num dos lugares mais bonitos do litoral brasileiro, a Praia do Forte no litoral norte da Bahia, oferecemos o curso de piloto comercial de drones classe 3 como essencial às pessoas que desejam entrar no ramo.

Este curso já foi ministrado para mais de 300 pessoas físicas e formou já mais de 200 alunos em cursos “in Company” em empresas de renome mundial.

Nós oferecemos um curso completo que abrange temas e práticas ligadas a pilotagem, legalidade, segurança, manutenção, equipamentos, registros legais e muito mais, mas sobretudo, é um curso preparado para aquilo que lhe retratamos acima, lhe deixar apto para mitigar riscos, operar legalmente e utilizar o máximo de seu equipamento para gerar produtos de qualidade e superar as expectativas de seu cliente.    

Então, para responder de vez a pergunta inicial, podemos afirmar que ser piloto comercial de drone não é mais uma profissão do futuro, já é uma realidade e pode sim gerar bons ganhos se você tiver um bom planejamento e o acúmulo contínuo de horas de voos para adquirir experiência sem colocar a vida ou o patrimônio de outrem em risco.

Pilotagem Comercial de Drones
Piloto de drone em ação

Foco, conhecimento e trabalho. Venha voar com a gente!

 

Renato Tomé e Marcus Seixas – Pilotos em Comando XDRONER – Instrutores CETEP

Os textos do nosso blog aparecem também na nossa página do Linkedin.

Xdroner é marca registrada da CODENE – Companhia de Desenvolvimento de Negócios. Empresa Certificada ISO 9001:2015.

Vídeos Youtube Xdroner:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale Conosco!
Fale Conosco!
Whatsapp